Tratamento

Veja alguns dos problemas que podem ser tratados com a hipnoterapia!

Depressão

A depressão é a doença que mais cresce em todo o mundo, mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão. No Brasil, a depressão atinge 11,5 milhões de pessoas (5,8% da população), o que faz o país campeão de casos na América Latina. De acordo com a OMS, a depressão será o maior motivo de afastamento do trabalho em todo o mundo. Dentre os sintomas mais básicos estão a tristeza sem relação com a vida pessoal, perda de energia, alteração do sono e do apetite, entre outros.

Ansiedade

A ansiedade, considerada por especialistas o mal do século também vêm ganhando espaço entre os transtornos mais sentidos pelo brasileiro. Um levantamento realizado no ano de 2018 pela OMS constatou que o Brasil está no topo, com 9,3% da população manifestando o quadro. Assim como a depressão, foi visto que o sexo feminino é o que mais sente as consequências com 7,7% sendo ansiosas e 5,1% depressivas. Nos homens, a porcentagem cai para 3,6% em ambos os casos.

Compulsão

O Ministério da Saúde divulgou dados que revelam aumento da obesidade no Brasil, uma a cada cinco pessoas estão acima do peso. Quem tem sobrepeso provavelmente já tentou várias dietas, exercícios e talvez até chegou a perder peso, mas percebeu que nada adiantou quando voltou a engordar. Isso acontece, porque na maioria das vezes, fatores emocionais ou mecanismos do subconsciente entendem que é importante o excesso de comida ou do sedentarismo.

Vícios

A dependência é condicionada a estes principais fatores: a busca do prazer, aceitação ou a fuga da dor. O vício do álcool ou cigarro, por exemplo, obedece a esses mecanismos. Por trazer sensações que de alguma forma o agradam, a pessoa acaba por buscar a ingerir cada vez mais. O fato, é que qualquer vício tem como origem um problema emocional, e o meio mais eficaz de abandonar de vez qualquer vício, é tratar o problema na origem, para que a mente subconsciente entenda que não precisa mais depender de nenhum tipo de droga.

Síndrome do Pânico

A Síndrome do Pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso, ou sinais de perigo iminente. O problema é de ordem emocional, as experiências de vida, como problemas na infância e traumas, é que será determinante para uma pessoa desenvolver ou não a síndrome do Pânico.

Fobias

Fobias são estados emocionais causados pelo medo que temos de determinada experiência ou exposição. Dizemos que estamos num estado fóbico quando o medo é excessivo em relação ao perigo real. Fobias são medos irracionais que afetam o dia a dia da pessoa, ao qual passa a evitar situações que possam envolver aquilo que temem. As pessoas que apresentam alguma fobia, muitas vezes, sabem que seus medos são excessivos, entretanto, não conseguem lidar com a situação.

Todas as possíveis desordens emocionais!

Medos e Fobias

Perda de peso

Diabetes

Anorexia e Bulimia

Parar de Fumar

Controle de Stress e Burnout

Tristeza/Luto

Problemas de sono (Ex. Insônia)

Micção Involuntária/Enurese

Roer Unhas

TEPT - Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Hipnose Emergêncial

Sexualidade

Controle da Dor

Bruxismo

Alergias

Dores de Cabeça e Enxaqueca

Partos

TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada

Esclerose Múltipla, Câncer e Outros

Fertilidade

Relacionamentos

Vícios

Problemas na fala como Gagueira e Balbuciação

Criatividade

Foco e Concentração

Alterações de Humor

Autoconfiança e Autoestima

Contato

Certificações

Social

falecom@jonasborin.com.br

(51) 9.8439-6110

Locais de Atendimento

Balneário Camboriú/SC

Porto Alegre/RS

Santa Maria/RS

Contato

jonasborin@gmail.com

(51) 9.8439-6110

Locais de Atendimento

Balneário Camboriú/SC

Porto Alegre/RS

Santa Maria/RS

Certificações